Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Vocês sabem qual a importância do consumo de Vitaminas durante a gestação, mamães? 

Há evidências, de acordo com alguns pesquisadores, que a suplementação com vitamina D sozinha durante a gravidez, reduz o risco de pré-eclâmpsia, de diabetes gestacional e o risco de ter um bebê com baixo peso ao nascer. 

No blog de hoje, nós da G7 Assessoria daremos dicas e abordaremos aspectos importantes para que você saiba quais os benefícios da Vitamina D dentre outras para você e seu bebê. 

A vitamina D é essencial para a saúde humana, especialmente para os ossos, a contração muscular, a condução nervosa e o funcionamento geral das células. Sabe-se que a baixa concentração de vitamina D no sangue das gestantes têm sido associadas a complicações da gravidez, muitas das vezes. 

No entanto, acredita-se que a tomada de suplementos de vitamina D durante a gestação, colabora para evitar complicações da gravidez e que ainda, a suplementação pode fazer diferença no risco de ter um bebê prematuro, ou ainda pode reduzir o risco de eventos adversos maternos, como hemorragia pós-parto grave. 

Vale ressaltar que a falta de nutrição adequada acarreta em problemas graves e irreversíveis ao bebê, além também de oferecer riscos de saúde à mulher, aumentando as chances de uma gravidez de alto risco, dentre outros problemas.

O problema é que apenas com uma dieta saudável e equilibrada ainda não garante todas as necessidades nutricionais da gestante, por isso, recomenda-se a suplementação de vitaminas e minerais desde a pré concepção até a amamentação do bebê.

Deste modo, a maneira mais segura e eficaz de assegurar a ingestão correta dos nutrientes necessários para suplementar sua saúde e do seu filho, é ser acompanhada e avaliada por um profissional da saúde, antes, durante e após a gestação. São esses profissionais que através de exames, identificam a necessidade de suplementar sua alimentação com as vitaminas necessárias. 

Ainda é importante lembrar, que muitos alimentos e uma boa hidratação, são  ações que podem colaborar em manter  sua saúde e a do seu bebê sempre boas, afastando  qualquer tipo de “deficiência” nos nutrientes necessários para seu corpo e para a complementação nutricional do seu bebê.

É importante ficar atento que a suplementação pode fazer diferença no risco de ter um bebê prematuro, ou ainda pode reduzir o risco de eventos adversos maternos, como hemorragia pós-parto grave. 

Curtiram o conteúdo? Conta pra gente como anda o cuidado com a sua saúde 👇🏼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

blank

Veronica Lozano

2021-07-16 00:29:32

Olá, sou casada moro na zona rual nunca contribui só meu marido, estou grávida de 5 mês tenho direito?
blank

Maria clenice Lourenço dos santos

2021-07-13 12:28:35

Meu filho Kauan tem 3 anos ainda não saiu totalmente das fraldas é muito difícil já tentei muito .
blank

Ellen

2021-04-28 00:35:08

Qual o valor do salário maternidade de uma jovem aprendiz?
blank

HOMENS TAMBÉM PODEM RECEBER O AUXÍLIO MATERNIDADE? – Meu Auxílio Maternidade

2021-04-08 17:20:58

[…] Em caso de adoção o pai possui direito ao salário-maternidade, se a criança tiver até 12 anos de […]
blank

HOMENS TAMBÉM PODEM RECEBER O AUXÍLIO MATERNIDADE? – Meu Auxílio Maternidade

2021-04-08 17:20:11

[…] O salário-maternidade é um auxílio assegurado à PESSOA pela previdência social, com o objetivo de assegurar até 120 dias em que a criança mais necessita de cuidados. […]

Posts relacionados

blank

Mecônio, já ouviu falar?

Você já ouviu falar sobre o mecônio, mamãe?  O mecônio  é a primeira fezes do bebê. Sua coloração é verde musgo e essa massa é

Read More »