fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

É no período gestacional que ocorrem muitas mudanças em relação a saúde da mulher. 

Alguns sintomas e dores não habituais, permanecem por um longo período de tempo e muitas vezes perduram ao longo da vida. 

Pensando nisso a G7 preparou algumas dicas e informações para ajudá-las nesse tempo e  também alertá-las para seu estado de saúde não usual. 

Lembramos que toda mulher necessita ser assistida por um profissional antes, durante e principalmente depois da gestação, para que tenha conhecimento e segurança durante esse processo.

Preparamos algumas dicas e cuidados úteis para auxiliá-las nesse período:

  1. Mantenha uma dieta saudável e balanceada, isso é muito importante para se ter saúde;
  1. Hidrate-se, beba muita água;
  1. Mantenha os cuidados com a pele e principalmente com as mamas, pois este  é um fator que pode tornar esse período desconfortável, hidrate bastante seu corpo e utilize vestes confortáveis;
  1. Pratique atividades físicas controladas e busque um profissional para auxiliá-la, isso ajudará você ter mais disposição e principalmente em sua recuperação no pós-parto;
  1. Cuidar da saúde psicológica é fundamental, mantenha-se calma e equilibre seus pensamentos, medite se for preciso ou consulte um terapeuta, essas podem ser alternativas fundamentais para você passar o tempo;
  1. Descanse bastante e procure manter seu sono regulado, pois após a maternidade, dormir o ciclo de sono completo se tornará mais difícil;
  1. Faça uma lista e deixe tudo preparado para a chegada do seu bebê, isso ajudará você a se organizar melhor e esperar o grande dia sem tanta ansiedade.

Mamães de primeira viagem, ou não, a dica que damos é: viva intensamente esse momento, sabemos que bate aquele misto de felicidade, ansiedade e insegurança pela fase totalmente desconhecida que está por vir. Então relaxe!

Busque ler e se informar sobre essa nova fase. E se precisar saber sobre seus direitos como por exemplo, o recebimento do auxílio maternidade, lembre-se que a G7 disponibiliza de especialistas para te auxiliar nesse processo, para que desfrute do melhor momento de sua vida: a maternidade.

Gostou do conteúdo? Então compartilha esse blog com as mamães que você conhece. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

blank

Vanessa

2021-02-28 10:32:26

Eu Tô Grávida já trabalhei como doméstica mais nunca tive a carteira assinada nunca contribui com INSS e eu tenho 17 anos será que eu tenho direito a algum beneficio
blank

Danielle

2020-10-23 21:01:05

Parei de trabalhar quando tive minha primeira filha em 2012, e agora estou grávida do meu terceiro filho, nesse caso tenho direito, estando sem trabalhar tanto tempo??
blank

tacilia de freitas nascimento maria neuza de freitas nascimento

2020-09-28 12:20:12

trabalhei de carteira assinada tive minha bb e fui demitida alguns meses depois do retorno da licença eu tenho direito de receber?
blank

Janaina

2020-09-18 11:44:19

Mães que tiveram seus bebês no mês de abril com 16anos e em julho fez 17anos pode tirar o salario materninade
blank

Thayse

2020-08-11 14:58:29

Pago DAS- MEI há mais de 10 meses já, trabalho como prestadora de serviços em um salão de cabeleireira. Estou esperando gêmeos. Tem algum diferencial para a gravidez gemelar? Quando devo dar entrada e o que precisa?

Posts relacionados

blank

Sinais de dentinhos chegando

Hoje a G7 vai falar sobre um momento muito difícil para as mamães e seus bebês: o apontamento dos primeiros dentinhos. Você sabe quais os

Read More »