Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, o leite materno faz com que o contato pele a pele gerado por ambos contribua para o desenvolvimento emocional da criança, tornando-as mais seguras e independentes! 

Vale lembrar, que sua importância também se dá pela quantidade de nutrientes essenciais para o crescimento do bebê. 

No  blog de hoje a G7 Assessoria vai auxiliar vocês mamães, sobre qual a importância do leite materno na vida do bebê e o quão benéfico ele é também para vida da mamãe.

No leite materno que contém os nutrientes necessários para fornecer tudo o que neném precisa nessa primeira etapa de formação. Ele é fundamental também para ajudar no combate a algumas doenças que podem ser desenvolvidas nesse período. 

A amamentação pode evitar  pneumonias e diarreia e na vida adulta, reduz os riscos de hipertensão, diabetes e obesidade. Dentre outras coisas, amamentar diminui índices de câncer de mama e de ovário, depressão pós-parto e anemia. 

Dar o peito assim que o bebê nasce diminui sangramento pós-parto, além de ajudar a perder o peso excedente da gravidez. Quem não gosta dessa parte não é mesmo mamães? 

Sabendo da importância da amamentação, é importante lembrar que nenhuma mamãe deve se frustrar caso não consiga amamentar seu bebê, esse processo deve ser um natural/intuitivo, não invalidando ou diminuindo seu papel como mãe. 

A dica que damos é, para não se preocuparem mamães,, o mais importante é curtir as etapas de acordo com o curso voluntário de seu corpo e adquirir recursos que as ajudem com auxílio natural da amamentação. 

Não se esqueçam de requerer sempre de ajuda profissional, pois através deles é que você pode entender melhor as etapas e evoluções no período gestacional e pós-parto, esses profissionais além de fazê-las compreender tecnicamente cada processo, auxiliam na preparação para as intercorrências gestacionais que podem surgir. 

Ajudem mais mamães compartilhando esse blog e lembrem-se que a G7 Assessoria tem como objetivo contribuir com sua e a evolução do seu bebê. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

blank

Ellen

2021-04-28 00:35:08

Qual o valor do salário maternidade de uma jovem aprendiz?
blank

HOMENS TAMBÉM PODEM RECEBER O AUXÍLIO MATERNIDADE? – Meu Auxílio Maternidade

2021-04-08 17:20:58

[…] Em caso de adoção o pai possui direito ao salário-maternidade, se a criança tiver até 12 anos de […]
blank

HOMENS TAMBÉM PODEM RECEBER O AUXÍLIO MATERNIDADE? – Meu Auxílio Maternidade

2021-04-08 17:20:11

[…] O salário-maternidade é um auxílio assegurado à PESSOA pela previdência social, com o objetivo de assegurar até 120 dias em que a criança mais necessita de cuidados. […]
blank

Fabiana Silva fraga

2021-03-16 18:14:56

Sou mei microempresa eu escolho quais das duas opções ? Urbana ou rural pra fazer meu pedido
blank

Vanessa

2021-02-28 10:32:26

Eu Tô Grávida já trabalhei como doméstica mais nunca tive a carteira assinada nunca contribui com INSS e eu tenho 17 anos será que eu tenho direito a algum beneficio

Posts relacionados

blank

Depressão Pós-Parto

Você sabia que 1 a cada 4 mamães podem ter depressão pós-parto? A mulher pode ser tomada por sintomas como tristeza repentina no pós-parto que

Read More »
blank

1º mês do bebê

Após o parto, muitas mamães têm dúvidas em como cuidar do seu bebê após o primeiro mês de nascimento. Principalmente aquelas de primeira viagem! No

Read More »