Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Ao descobrir que está grávida, muitas coisas vem à mente e com esses pensamentos muitos medos sobre o novo, não é mesmo mamães?

No blog de hoje a G7 vai abordar alguns questionamentos e dar algumas dicas para que vocês aproveitem melhor esse tempo e para que consigam se preparar para o momento mais importante da vida de vocês: a maternidade!

Algumas questões que “assombram” a mente das mamães nesse momento são:

  1. O meu filho (a) virá com saúde?
  2. Como meu corpo ficará?
  3. Será que vou conseguir sustentar o meu filho (a)?
  4. Será que vou dar conta? Eu nunca cuidei de um bebê antes.
  5. Como ficará meu casamento?
  6. Vou conseguir amamentar meu bebê? 
  7. Será que o parto irá doer muito?

Mamães de primeira viagem costumam sentir mais medos nesse tempo, pois a insegurança de não saber o que esperar bate forte e é nesse momento que deixa-se de curtir um dos períodos mais intensos da gestação.

Manter-se ocupada em organizar e preparar tudo para a chegada de seu bebê, pode ser uma dica valiosa para afastar de vez toda insegurança.  

Criar expectativas é normal, mas não curtir cada etapa pelas quais passamos durante a gestação, poderá lá na frente causar frustrações e arrependimentos.

A G7 sugere que busquem manter-se calmas , algumas ações ajudam como: ler um livro, bater um papo com amigos ou pessoas experientes no assunto para dar dicas valiosas durante o processo, separar uma playlist para escutar durante cada momento por vir e outras tantas outras coisas que ocupem seu tempo.

Faça uma lista dos itens necessários para levar para a maternidade e vá organizando os espaços para montar o enxoval do seu bebê também ajudará a manter-se ocupada. Programe os próximos passos e agilize tudo aquilo que é necessário para a hora do parto! 

Gostaram das dicas? Conhecem algumas mamães ansiosas? Então compartilhe esse blog com elas. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

blank

HOMENS TAMBÉM PODEM RECEBER O AUXÍLIO MATERNIDADE? – Meu Auxílio Maternidade

2021-04-08 17:20:58

[…] Em caso de adoção o pai possui direito ao salário-maternidade, se a criança tiver até 12 anos de […]
blank

HOMENS TAMBÉM PODEM RECEBER O AUXÍLIO MATERNIDADE? – Meu Auxílio Maternidade

2021-04-08 17:20:11

[…] O salário-maternidade é um auxílio assegurado à PESSOA pela previdência social, com o objetivo de assegurar até 120 dias em que a criança mais necessita de cuidados. […]
blank

Fabiana Silva fraga

2021-03-16 18:14:56

Sou mei microempresa eu escolho quais das duas opções ? Urbana ou rural pra fazer meu pedido
blank

Vanessa

2021-02-28 10:32:26

Eu Tô Grávida já trabalhei como doméstica mais nunca tive a carteira assinada nunca contribui com INSS e eu tenho 17 anos será que eu tenho direito a algum beneficio
blank

Danielle

2020-10-23 21:01:05

Parei de trabalhar quando tive minha primeira filha em 2012, e agora estou grávida do meu terceiro filho, nesse caso tenho direito, estando sem trabalhar tanto tempo??

Posts relacionados

blank

Leite Materno

Além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, o leite materno faz com que o contato pele a pele gerado por ambos contribua para

Read More »
blank

1º mês do bebê

Após o parto, muitas mamães têm dúvidas em como cuidar do seu bebê após o primeiro mês de nascimento. Principalmente aquelas de primeira viagem! No

Read More »
blank

Sinais de dentinhos chegando

Hoje a G7 vai falar sobre um momento muito difícil para as mamães e seus bebês: o apontamento dos primeiros dentinhos. Você sabe quais os

Read More »