fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Hoje a G7 vai falar sobre um momento muito difícil para as mamães e seus bebês: o apontamento dos primeiros dentinhos. Você sabe quais os sinais que aparecem e indicam essa nova fase do bebê? 

Vamos compartilhar e auxiliar vocês, sobre quais são os comportamentos comuns nesse período entre os pequenos e algumas ações para conseguirem ajudá-los. 

A salivação abundante, as gengivas inchadas e chupar o dedo, são alguns sinais de que existe algo a ser observado nessa fase mamães. Esse processo ocorre geralmente a partir dos seis meses de idade, e a erupção na gengiva pode ser bem desconfortável. 

O choro e irritação, a falta de apetite, febre baixa e fezes mais amolecidas normalmente são sinais de que os primeiros dentes do bebê estão nascendo. Atenção para os comportamentos “anormais”.

Muitas vezes não percebemos essas características incomuns devido a correria diária, porém, é necessário que fiquem atentos como cuidar do seu bebê durante esse período.

Separamos abaixo três dicas práticas que ajudam bastante nessa fase. São elas:

  1. Quando a gengiva estiver inchada, passe uma gaze com água fria e procure dar alimentos frios para seu bebê;
  2. No caso do bebê chupar o dedo, é bom que o deixem, pois dessa forma eles conseguem massagear bem o local. Ofereça também brinquedinhos com gel, muitas mamães colocam esse objeto na geladeira, pois há indícios que aliviam melhor a região;
  3. É importante secar a boca do bebê, pois a salivação abundante pode irritar sua pele.

É importante observar sintomas intensos como febre e outras ações do bebê fora do comum, procure um pediatra ou levem-nos ao pronto-socorro imediatamente. 

Toda e qualquer intercorrência, deve ser comunicado a um especialista, pois através da avaliação dele podemos tomar ações práticas para amenizar qualquer problema. 

Cuidado com ações executadas, pois podem colocar a vida de seus filhos em risco, tenham cautela e utilizem sempre de ações mais naturais possíveis. 

Curtiram as dicas, mamães? Conta pra gente como tem sido esses dias intensos na fase dos dentinhos, ai na sua casa e compartilhe essa informação com uma mamãe que precisa saber dessa informação.  ☺️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

blank

Vanessa

2021-02-28 10:32:26

Eu Tô Grávida já trabalhei como doméstica mais nunca tive a carteira assinada nunca contribui com INSS e eu tenho 17 anos será que eu tenho direito a algum beneficio
blank

Danielle

2020-10-23 21:01:05

Parei de trabalhar quando tive minha primeira filha em 2012, e agora estou grávida do meu terceiro filho, nesse caso tenho direito, estando sem trabalhar tanto tempo??
blank

tacilia de freitas nascimento maria neuza de freitas nascimento

2020-09-28 12:20:12

trabalhei de carteira assinada tive minha bb e fui demitida alguns meses depois do retorno da licença eu tenho direito de receber?
blank

Janaina

2020-09-18 11:44:19

Mães que tiveram seus bebês no mês de abril com 16anos e em julho fez 17anos pode tirar o salario materninade
blank

Thayse

2020-08-11 14:58:29

Pago DAS- MEI há mais de 10 meses já, trabalho como prestadora de serviços em um salão de cabeleireira. Estou esperando gêmeos. Tem algum diferencial para a gravidez gemelar? Quando devo dar entrada e o que precisa?

Posts relacionados